Pesquise

sábado, 12 de julho de 2014

Pão de queijo com ervas

Patricia Davidson, que cuida da alimentação de Fernanda Souza, Thania Kalil e outras celebs, entregou uma receitinha supersaudável de seu cardápio: um pão de queijo sem queijo e muito light!

Ela deixou o aperitivo ainda mais gostoso e, claro, muito saudável. Que tal aproveitar o sabadão e testar a receitinha? Anote aí!



Ingredientes
2 xícaras de polvilho doce
1⁄2 xícara de polvilho azedo
1 1⁄2 xícara de batata baroa bem cozida e amassada (tipo um purê)
1/3 xícara de óleo (preferencialmente azeite ou óleo de coco)
1⁄4 xícara de água morna
Sal a gosto
Ervas diversas - escolher duas (manjericão, tomilho, salsinha, alho poró...)

Modo de Preparo
Primeiro de tudo, cozinhe a batata baroa até ficar bem macia. Amasse bem até virar um purê bem uniforme. Espere amornar um pouco e acrescente a uma tigela junto de todos os outros ingredientes. Misture bem até ficar homogêneo. Enquanto mistura, lembre-se de pré-aquecer o forno. Depois molhe um pouco as mãos (para não grudar muito) e comece a enrolar do tamanho escolhido o pão de queijo. Coloque em uma forma com papel vegetal (para não precisar usar óleo para untar) com um certo espaçamento pois eles tendem a crescer um pouquinho, e coloque para assar em forno médio/baixo até ficarem douradinhos, por volta de 15 a 20 minutos (dependendo do forno). Se não quiser fazer toda a massa de uma vez, você pode guarda-la já em formato de bolinhas no congelador por algumas semanas e retirar somente na hora para assar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário