500g de polvilho doce
3 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado fino
1 colher (chá) de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média). Forre duas assadeiras retangulares grandes com papel-manteiga. (Se as assadeiras forem antiaderentes, não precisa forrar.)
Numa tigelinha, bata levemente os ovos com um garfo — apenas para misturar.
Numa tigela grande, misture com as mãos o polvilho doce, o queijo meia-cura e o sal. Junte a manteiga, os ovos e amasse até formar uma farofa grossa.
Adicione metade do leite e amasse novamente. Vá adicionando o restante aos pouco e trabalhe a massa até que desgrude dos dedos. Atenção: talvez você não precise colocar todo o leite. Caso passe do ponto, e fique muito mole, junte mais um pouco de polvilho.
Como alguns queijos são mais salgados que outros, prove e ajuste o sal, caso haja necessidade. Separe um pedaço de massa do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Faça a bolinha com as mãos e, em seguida, enrole sobre uma bancada limpa, até formar um rolinho de cerca de 1,5cm de espessura. Em seguida, transfira para a assadeira e dê o formato de ferradura. Repita o processo com toda a massa.
Se quiser congelar, cubra a assadeira com papel-filme e leve ao congelador por pelo menos seis horas. Depois, transfira os biscoitos para sacos plásticos.
Leve ao forno e deixe assar por 15 minutos ou até dourar. Se a massa estiver congelada, preaqueça o forno a 220°C (temperatura alta) e deixe assar por 25 minutos. Sirva a seguir.
Rendimento: 40 unidades
Tempo de preparo: 35 minutos
Nível de dificuldade: fácil
Nenhum comentário:
Postar um comentário