Pesquise

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Como substituir a carne nas receitas

Quer se tornar vegetariano e não sabe como começar? Ou já é vegetariano e ainda não conhece todas os segredos desse mundinho? Pois hoje resolvi ajudar a vocês e a mim também.

Eu tenho esse blog desde de 2011 e ele foi criando com o intuito de ser meu livro de receita virtal. Como eu acho as coisas com muito mais rapidez na internet do que procurando

em meus livros ou mesmo lembrando o que escrevi no meu livro de receitas físico, resolvi criar esse blog para guardar tudo que via na internet ou via em algum restaurante ou comia em casa de alguém ou mesmo receitas que guardo de embalagens de alimentos. Mas com o passar do tempo percebi que ele recebe algumas visitas e que tenho algumas publicações bastante visualizadas e que muitas dessas publicações são de receitas que as pessoas não publicam normalmente em grandes sites de receitas. Por isso resolvi fazer essa postagem, pois fui procurar uma alternativa ao peito de peru em uma receita e não encontrei nada. 

Como sou vegetariana a mais de 20 anos não posto no meu blog nada que tenha carne e muitas receitas eu já posto com alterações. Mas levo algum tempo para pensar como posso alterar a receita. E acho que seria uma boa ideia deixar registrado um guia rápido e prático de consulta para facilitar a minha vida e talvez a sua também.

Bem, como tenho muito tempo de vegetarianismo já conheço muitas alternativas a vários tipos de carnes e então vou deixar aqui registrado para quem se interessar algumas sugestões.


Carnes vermelhas:


Presunto e mortadela => glutadela
Salsicha  => salsicha vegetal da superbom
Carne moída => Proteína de soja texturizada moída
Bife de vaca => glúten
Carne em cubos => Proteína de soja texturizada


Carnes brancas:

Frango desfiado => jaca verde cozida e desfiada
Frango em pedaços => proteína de soja
Atum desfiado => palmito
Peito de peru => palmito ou jaca


Lembrando que esses alimentos substituem os ingredientes e não os nutrientes

Na verdade a carne não precisa de substituição de nutrientes, pois os alimentos vegetais já possuem todos os nutrientes que precisamos e não há necessidade de trocas de proteínas. O que deve ocorrer é ingerir mais castanhas e frutas oleoginosas para garantir os aminoácidos necessários ao bom funcionamento do nosso corpo, mas sem exageros. Mas esse assunto eu trato em outro blog. Para quem quiser acompanhar o endereço está abaixo:



Se tiverem sugestões escrevam nos comentários.

Abaixo algumas imagens para quem não conhece os ingredientes citados no post.

Glúten


Glutadela


Jaca desfiada


Proteína de soja texturizada moída


Salsicha vegetal


Shitake


Proteína texturizada grossa











Nenhum comentário:

Postar um comentário