Pesquise

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Feijão com farinha de linhaça


Rica fonte de Ômega 3 e 6, a linhaça dourada é um alimento funcional que contém nutrientes básicos como carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. A linhaça possui também elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Segundo a nutricionista da Alimentos Zaeli, Elis Regina, o consumo regular da linhaça dourada, associado a uma dieta balanceada, com baixo teor de gorduras e calorias, 'é capaz de manter o peso adequado da pessoa, além de prevenir contra doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo o câncer', declara.

INGREDIENTES
1600 ml de água
20 ml de azeite de oliva extra virgem
200 gramas de feijão carioquinha
2 cebolas pequenas
2 colheres (café) coentro em pó
cebolinha verde a gosto
salsinha a gosto
4 colheres (sobremesa) de farinha de linhaça dourada
4 colheres (chá) de sal de sal refinado
2 alhos
2 tomates
1 colher (sobremesa) alecrim desidratado
1 colher (sobremesa)manjericão desidratado
1 colher de sobremesa de orégano desidratado

MODO DE PREPARO
Em uma panela de pressão, coloque a água e o feijão. Deixe cozinhar por até 30 minutos. Em outra panela, coloque o azeite de oliva, o alho, a cebola, refogue até dourar, acrescente o tomate, o coentro, a salsinha, a cebolinha e mexa. Por último, acrescente o alecrim, o manjericão, o orégano e a farinha de linhaça. Finalmente junte o refogado ao feijão cozido, voltar a cozinhar por mais 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário